top of page
marilyn de oliveira 2.jpg

A violoncelista brasileira Marilyn de Oliveira é assistente chefe do naipe da seção de violoncelo do Oregon Symphony desde setembro de 2009. Antes de ingressar na Oregon Symphony, Marilyn foi membro da Sinfonia de San Antonio, Texas, por três temporadas, onde ela tocou no naipe e também atuou como assistente chefe do naipe.

Antes de se mudar para San Antonio, Marilyn era membro da New World Symphony em Miami, FL. Enquanto estava em Miami, atuou como violoncelista principal durante as turnês no Teatro Santa Cecilia, em Roma, e no Carnegie Hall, tudo sob a direção de Michael Tilson Thomas.

Desde que se mudou para os Estados Unidos para seguir sua carreira musical, as atividades de verão de Marilyn incluem o Tanglewood Music Center (onde recebeu o prêmio de violoncelo Karl Zeise Memorial), o Spoleto Festival USA, o Kent / Blossom Music Center, a Youth Orchestra of the Americas e vários festivais de música europeus. Ela também foi vencedora do Bronze Award na divisão sênior da 9ª Competição Anual de Esfinge em 2006.

Marilyn recebeu seu diploma de Bacharel em Música pela Universidade de Indiana sob o violoncelista Emilio Colon e seu diploma de Mestre em Música pela Rice University com Norman Fischer. Algumas de suas performances solo ao vivo podem ser ouvidas regularmente no Performance Today da National Public Radio. Marilyn é casada com o violoncelista da Oregon Symphony Trevor Fitzpatrick.

bottom of page