top of page
greg.jpg

Fulbright Scholar, compositor, educador e “prodigiosamente talentoso percussionista” (Chicago Classical Review), Gregory Beyer é um especialista em música contemporânea que combina as disciplinas de orquestra, jazz e world music em uma voz artística singular. Ganhador de 2º prémio do Concurso de Geneve em 2002, como solista Beyer tem dado recitais e masterclasses em festivais e congressos de percussão na Europa, China, Brazil, e em todos os EUA. 

Beyer é Diretor Artístico de Arcomusical, organização dedicada ao berimbau afro-brasileiro. Arcomusical lançou seu primeiro disco, “MeiaMeia,” em 2016, com Innova Recordings, e apareceu posteriormente no WNYC, WBEZ e no NPR Weekend Edition Sunday. No mesmo ano, Arcomusical recebeu um subsídio da Chamber Music America pelo programa “Classical Commissioning” para colaborar com o compositor Elliot Cole. O resultado do projeto é “Roda,” uma peça de 20-minutos de duração, escrito em quatro movimentos, que recebeu mais de duas dúzias de apresentações e mais recentemente foi apresentado como um concerto com a Orquestra Sinfônica da Arizona State University como "Roda Grande.” Em março de 2019 no National Sawdust Tracks, Arcomusical lançou seu segundo álbum, “Spinning in the Wheel.”

Alem do Arcomusical, Gregory Beyer é Diretor de Estudos de Percussão da Northern Illinois University e membro principal de dois grupos de musica contemporânea baseados em Chicago: Dal Niente e o Grossman Ensemble. Ele orgulhosamente toca instrumentos de Sabian, Innovative Percussion, Evans, e Pearl/Adams.

​

bottom of page